Dra. Giselle Lima de Freitas, Integrante da Coordenação do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a população em situação de rua, plataforma vinculada ao Programa Polos de Cidadania da UFMG, ministrou conferência em um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os desafios do cuidado à saúde de públicos em situação de vulnerabilidade foi tema de um bate-papo gratuito no Centro Universitário Newton Paiva nesta terça-feira, dia 12/04, às 19h. A convidada para abordar o assunto é a Drª Giselle Lima de Freitas, professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG. Giselle foi Enfermeira Assistente na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, unidade Belo Horizonte, setor de pediatria, atuando na reabilitação de crianças e adolescentes com condições crônicas de saúde. Além disso, tem experiência na temática de Vulnerabilidade e Determinantes Sociais da Saúde. Atualmente é colaboradora do Núcleo de Pesquisa e Atenção em Reabilitação Neuropsicomotora (Neurorehab), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, e é membra do Grupo de Estudos Epidemiológicos Operacionais da Tuberculose (GEOTB) da mesma instituição. O evento foi realizado presencialmente para alunos da instituição no Auditório do Campus Silva Lobo, e houve transmissão aberta no YouTube para o público.

Serviço: Palestra — Desafios do cuidado à saúde de públicos em situação de vulnerabilidade.

Data: 12/04/2022

Horário: 19h

Local: Auditório da Newton no Campus Silva Lobo — Avenida Silva Lobo, n.º 1730 — Nova Granada. (Com transmissão aberta pelo YouTube) Inscrições: Gratuitas pelo Sympla.

Inscrições: Gratuitas pelo Sympla.

Extraído de: Newton Paiva.

Escrito por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

Categories: