A campanha é organizada pelo grupo de pesquisa Espaço, Tempo e Sentidos da Constituição, da Pós-Graduação em Direito da UFMG, coordenado pela Professora Maria Fernanda Salcedo Repolês, professora da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG.
Segundo os organizadores, o livro foi construído nas entranhas do direito, a partir de um olhar investigativo percorrido pelos caminhos que essas entranhas constituem.
O corpo e suas dobras é a analogia utilizada pelos autores para abordar as dobras que o direito também possui. E é do atravessamento dessas dobras que as entranhas do direito foram percorridas, remexidas, deixando o corpo dos autores escorregar pelo corpo do direito.
Os textos são, ainda, uma partilha de “experiências entranhadas com o direito em nossas pesquisas e vidas”.  As discussões apresentadas foram frutos dos encontros tecidos junto ao Grupo Tempo, Espaço e Sentidos de Constituição da UFMG, coordenado pela Professora Maria Fernanda Salcedo Repolês, uma das organizadoras da obra.
A proposta dos autores é a de traçar uma tentativa de “afirmar uma ética de lidar com direito que seja inseparável de sua estética material”, viva em nossos corpos.
O livro está disponível gratuitamente para download no site da editora Expert. Ainda, está sendo organizada uma campanha de financiamento coletivo do livro em sua versão impressa. A campanha ajudará a imprimir os livros e realizar o lançamento, marcado para o dia 26 de setembro de 2022, na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG, na Av. João Pinheiro, n.º 100, às 11h. e às 14h.
Será um lançamento em conjunto com o “Manual de educação antirracista” de Adilson Moreira, Philippe Almeida e Wallace Corbo.
A campanha vai até o dia 23 de setembro de 2022 e cada meta é muito importante. Então, se for possível contribuir, deixe seu apoio: são diferentes valores e as recompensas estão incríveis!

Tags: