A UFMG convida a todas e todos para a Aula Especial das Formações Transversais, que terá como tema “Direitos Humanos e Democracia”. A conferência será realizada pelo Prof. Adolfo Pérez Esquivel, atualmente vinculado à Universidade de Buenos Aires e Prêmio Nobel da Paz em 1980. O professor teve seu nome aprovado, em reunião do Conselho Universitário do dia 7 julho de 2022, às 14h., para receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Minas Gerais.

O evento é gratuito, aberto para todos, acessível em Libras e com emissão de certificados.

Adolfo Pérez Esquivel nasceu em 26 de novembro de 1931 na Argentina, é arquiteto, escultor, professor e ativista de direitos humanos, agraciado com o Nobel da Paz de 1980. Neste ano de 2022 o professor receberá o título de doutor Honoris Causa pela UFMG.

Título: Direitos humanos e construção da democracia.
Conferencista: com o prêmio Nobel da Paz, professor Adolfo Pérez Esquivel, da Universidad Nacional de Buenos Aires.

Data: 7 de novembro (segunda-feira).
Horário: 14h.
Local: Canal no Youtube da CAC UFMG.

Categories: